quarta-feira, 30 de maio de 2012

modelos de piscinas

em questão de resistência, durabilidade, beleza, sofisticação de revestimentos e valorização do imóvel, ainda é a piscina de concreto armado, visto que vinil e fibra de vidro não são piscinas, são revestimentos que também necessitam de uma estrutura para sustentação ao contrário do que muitas pessoas dizem, a diferença fundamental está na estrutura e não no revestimento.


o concreto armado é executado com malha de ferro dupla no piso parede e borda
preenchidos com concreto usinado formando uma peça monobloco, com espessura média entre 12 a 15 cm.  e não depende do terreno para se apoiar, e pode ser executada em qualquer tipo de solo ou até mesmo suspensa.

a estrutura para o vinil é composta apenas de uma parede de blocos sustentada por colunas e no fundo é executado um contra piso de concreto armado com uma malha simples de ferro sem ligação com a parede. não pode ser feito em qualquer terreno, é uma opção, se você estiver com o orçamento apertado, mas seu terreno deverá ser plano e resistente. Caso contrário você deverá reforçar a estrutura de tal modo que o seu custo acaba chegando próximo ao de uma piscina de concreto armado.


fibra é outra opção mais barata do que o concreto armado a diferença da piscina de fibra, é que você não muita escolha. você deverá escolher os modelos já existentes a fibra com o tempo também perderá o seu brilho original, poderá manchar, criar bolhas e se a estrutura se movimentar poderá trincar assim como na piscina de vinil, tome os mesmos cuidados com a estrutura que vai suportar a pressão da água.

como medir a quantidade de aguá  em litros 


Nenhum comentário:

Postar um comentário