sexta-feira, 25 de maio de 2012

piscinas origens


No vale do Indo (no atual Paquistão) tem os restos de uma  piscina de tijolos revestida com alcatrão, construído cerca de 3.000 ac.





Piscinas foram construídas pelos antigos gregos e romanos e usado para fins atléticos e treinamento militar. 


                  Imperadores romanos tinham piscinas exclusivas. 

No início no século 19 As primeiras piscinas foram construídas na Inglaterra. Em grande parte sem tratamento, com o passar dos dias ficavam muito sujas e tinhão que ser esvaziadas e enchidas novamente. Outra forma em volta do problema da poluição foi a construção de piscinas que a água fluía em uma base contínua, geralmente a partir de um riacho próximo.  Mas a mais simples piscina é um pouco mais complicado do que isso. Hoje a Piscinas de todas as formas e tamanhos, mas quase todas elas, a partir da doméstica para  as olímpicas, desde a retangular para as mais variamentes formas, o tratamento é da mesma forma básica. Qualquer coisa com mais de cerca de 5 metros cúbicos de água normalmente usa uma combinação de filtração e tratamento químico para limpar continuamente por recirculação. A piscina precisa de um sistema de circulação - bombas,tubagens, e produtos químicos de tratamento. A idéia básica é a bomba d'água em um contínuo ciclo, através de filtração e tratamento químico e volta para a piscina novamente. Por este processo, a água da piscina é mantido relativamente livre de bactérias, sujeira, detritos e microrganismos. Outros processos estão incluídos por exemplo aquecedores. E mesmo assim é necessário repor água perdida por evaporação, lavagem dos filtros e etc. A principal diferença entre piscinas é como o tanque é construído.



Existem vários diferentes estilos piscina, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Este não é o lugar para dar detalhes da construção, mas um resumo pode ser muito útil. A muitos métodos de construção de piscinas bastante diferentes, Mas todos eles dependem de circulação básica similar e sistemas de tratamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário